segunda-feira, 7 de março de 2011

Muito bom!



Filé de pescado com vinagre balsâmico e óleo de manjericão, acompanhado de arroz branco e salada de alface, espinafre e manga flambada com conhaque.

domingo, 6 de março de 2011

Hummm... De-li-ci-o-so!

Risoto de frango com uva passas e maçãs grelhadas. Agridoce. Ótima composição. Acompanhado de um bom vinho - Crios, de Susana Balbo, 2009 Torrontes I. P. Salta.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Santi Santamaria


Santi Santamaria, prestigiado chef espanhol com o maior número de estrelas Michelin, morreu nesta quarta-feira, dia 16/02/2011, às 10h30min (horário de Brasília). Prestigiava um de seus restaurantes, na zona de Marina Bay, em Cingapura. Polêmico em suas declarações, foi o primeiro catalão a conquistar três estrelas no Guide Michelin, em 1994. Seu restaurante - o El Racó de Can Fabes -, em Sant Celoni, a 50 quilômetros de Barcelona, fica em uma propriedade que pertence a sua família há mais de 200 anos.
Liderou o Manifesto Internacional da Cozinha, em 2004, reunindo 111 cozinheiros, a fim de reivindicar o status de patrimônio cultural, enfatizando os riscos decorrentes da globalização e da manipulação química e genética dos alimentos. Em 2007, no Congresso Culinário Madrid Fusión, criticou os chefs que se perderam, levando-se pela excessiva preocupação com a estética, em detrimento do valor intrínseco do alimento. Seu livro - La Cocina al Desnudo (no Brasil, A Cozinha a Nu, editora Senac), iniciou um debate sobre a cozinha ortomolecular e a tecnoemocional, condenando, também, o fast food.
Apaixonado pela cozinha mediterrânea, resgatou a cozinha popular e elevou-a à Alta Gastronomia.


A cozinha espanhola perdeu um pouco de seu sabor. Em nossos corações e mesas, um vazio.

Rogério Roscio - Personal Chef   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP  

BlogBlogs.Com.Br